Atuando nos setores de gestão, mudança e capacitação em negócios de diversas regiões do País, a GMC completa 15 anos em 2015. Com dedicação incansável aos clientes, colaboradores, parceiros e interlocutores, escreve a sua história com inúmeros cases de sucesso. Um deles, em andamento, é a consultoria em Change Management para o Grupo Herval, 2° varejista com mais bandeiras no Brasil, que passa pela implementação de um novo sistema ERP SAP.
Segundo Georgiana Costa, diretora técnica da GMC, tem sido uma grande experiência fazer parte de um projeto deste nível. Ela ressalta que a história da empresa é baseada em processos consolidados ao longo dos anos, como a criação da ferramenta de TI, InterChange GMC, que permite compreender riscos e impactos, direcionando com muito mais cuidado e eficácia os projetos de alteração organizacional. “Com o InterChange conseguimos materializar a trajetória da GMC e levar ao mercado, de forma mais clara, nossa forma de pensar a mudança organizacional”, ressalta.
Uma das empresas em que a consultoria rendeu excelentes resultados é o GrupoInBetta. “Conseguimos controlar com precisão as variáveis que influenciavam diretamente o sucesso do trabalho. Como migramos em seis empresas ao mesmo tempo, foi fundamental realizar esse gerenciamento com vistas em todos os impactos que poderíamos encontrar. Ao envolver o público interno nas mudanças e lhe explicar as decisões, alcançamos um maior engajamento no processo.
Preparamos os nossos profissionais para que, quando migrássemos, estivessem mais seguros e tivessem clareza do que estava em andamento”, conta o presidente Eduardo Bettanin.
Cada vez mais as organizações estão dando prioridade ao conceito Change Management, posicionando suas ações em um planejamento estratégico favorável à mudança. De acordo com Georgiana, os riscos podem ser minimizados quando uma fotografia tangível e fidedigna dos sintomas e restrições do negócio é visualizada. A profissional ressalta que os gap´s provenientes de um trabalho de análise exigem uma empresa amadurecida para visualizar-se internamente e crescer transformando suas ameaças em oportunidades.
“O sucesso não é distante, ele está pautado no planejamento, nas conquistas e no reconhecimento diário de nossos clientes.”, comemora.