Em 2015 GMC estará junto a Fundação Projeto Pescar para conduzir voluntariamente leitura de apoio estratégica para Grupo de Trabalho de Inovação.
Essa ação tem o foco de apoiar a Fundação na condução para a ampliação do seu impacto social nas comunidades onde vem atuando.
Atualmente a Fundação Projeto Pescar desenvolve o Programa Socioprofissionalizante Pescar-PSP em espaço físico e com equipamentos, recursos humanos e materiais disponibilizados por Organizações Parceiras. Este modelo de ação em conjunto, além da capilaridade, proporciona uma maior aproximação do Jovem ao ambiente empresarial, às exigências do mundo do trabalho e ainda otimiza recursos que ampliam o número de oportunidades. Esta parceria é formalizada por meio de um termo que institui uma Unidade Projeto Pescar- UPP.
Nestes 38 anos, mais de 23.800 jovens já foram formados pelas UPPs no Brasil. O PSP já foi repassado para outros países como Argentina (27 Unidades), Paraguai (01 Unidade) e Angola (01 Unidade).
Os resultados alcançados até o momento reforçam as convicções da FPP e toda a sua Rede de Parceiros de que é possível com ações inovadoras, colaborativas e sistemáticas a construção de uma sociedade mais solidaria com pessoas e organizações transformadoras, ou seja, ir além de “dar o peixe, ensinar a pescar.”