O que fazemos
Nosso método está preparado para suportar o conceito Change Management considerando-se um processo de alteração organizacional, seja por meio de fusões, de aquisições, de implantações de tecnologia de gestão integrada (ERP’s) e de novos parques industriais associado ao Gerenciamento do Conhecimento e sua Governança.
-
Alinhamento Organizacional
Ajuste da nova estrutura organizacional considerando empresas, filiais, unidades, áreas,cenários de atuação, cargos e competências técnicas, funcionais e comportamentais.
-
Processos
Refinamento, Mapeamento e/ou Realinhamento de processos e políticas de sustentação para gestão.
-
Comunicação
Planejamento e Mobilização da Comunicação frente projetos de alteração organizacional.
-
Perfis de Acesso
Alinhamento para perfis de acesso de suporte a tecnologias considerando processos, cargos e competências.
-
Mensuração da Performance
Medição da Performance frente protótipo futuro x estrutura atual já existente.
-
Análise
das RestriçõesAnálise e Identificação das Restrições de um Negócio (estratégicas e operacionais). Mapeamento das zonas de urgência seguindo critérios de desempenho perante concorrentes e de importância perante os clientes.
-
Mapeamento e
Análise de Gap’sMapeamento dos Impactos Organizacionais frente processo de alteração considerando análise de Gap´s.
-
Preparação cargos
gestão e multiplicadoresPreparação dos agentes facilitadores a Gestão (Cargos de Direcionamento / Lideranças) e Multiplicadores de Conhecimento.
-
Planejamento e
Logística de T&DDefinição, Planejamento e Logística das ações de capacitações estratégicas frente alterações, alinhadas aos processos e estrutura organizacional.
-
Gestão do
conhecimentoDirecionamento para formatação e materialização do processo de Gestão do Conhecimento e sua Governança, bem como, Implantação considerando suas dimensões.
Nosso Método
A busca de ferramentas mais eficientes e eficazes é uma necessidade constante no mercado corporativo. A adoção de novas tecnologias qualificam os processos produtivos, mas devido a sua alta complexidade operacional, exigem qualificação específica dos sujeitos envolvidos no processo.
A GMC possui uma metodologia orientada para desenvolver o Change Management, baseada no pleno entendimento do negócio do cliente. Elaborou uma ferramenta – denominada InterChange GMC –, que é suportada por estruturas de tecnologia da informação (TI).
A InterChange consolida, em uma visão sistêmica, as informações organizacionais, gerando uma análise tangível, para então propor ações práticas que reforcem o gerenciamento eficaz da mudança proposta. A metodologia envolve, em seu conjunto, as dimensões de visibilidade, estratégia, tecnologia, processos, estrutura, pessoas e cultura.
Segmentos atendidos
- Alimentício
- Artigos de pesca
- Bens de Consumo
- Biodiesel
- Componentes eletrônicos
- Concessão de rodovias
- Construção civil
- Educação
- Exportação
- Farmacêutico
- Importação
- Logística
- Máquinas e implementos agrícolas
- Microfusão
- Montadoras
- Motores
- Redes Associativas
- Tabelionatos
- Tecnologia da informação
- Transporte
- Utilidades domésticas
- Varejo
- Vestuário